O primeiro produto solubilizador de fósfaro do Brasil e fertilizante orgânico composto Classe A - O primeiro Npk Biológico brasileiro.

Ceo Kevin Theo Borges Gentil

A mais de 27 anos em pesquisas em todo o mundo, e com apoio de Universidades Federais, foi comprovado a eficácia o produto Phospho Barvar, o primeiro inoculante solubilizador de fósforo de alta eficiência, também reconhecido como o primeiro fertilizante orgânico classe A solubilizador de fósforo, devida sua composição inovadora. Temos também o primeiro inoculante solubilizador de Potássio, Zinco e Ferro que são essenciais para o Brasil,

A tecnologia foi desenvolvida em 2002, mas as pesquisas foram iniciadas no Brasil em 2016, onde foi implantado um projeto de desenvolvimento de mercado comercial para todo o Brasil, esse resultado das pesquisas se deu a parceria (publico/privado) instituições de ensino que tem o âmbito tecnico legal  para comprovação. Essa colaboração surgiu diante do alto grau de importância para de avanço desta tecnologia para o Agronegocio Brasileiro. com as pesquisas. A Green Biotech Company, é uma industria internacional prestigiada mundialmente através de seus certificados. Podemos falar que em nivel de biotecnologia para nutrição vegetal e Controle biológico, somos referencia, pois garantimos segurança e credibilidade em benefício da Agricultura Brasileira. O empresario e Cientista Kevin Theo Borges Gentil foi o responsável pela pesquisa no Brasil e também foi o coletor das estirpes no Iran, que culminou com o lançamento do produto comercial, junto com seu socio cientista doutor Ali Malboobi, Ph.D. Professor, Instituto Nacional de Engenharia Genética e Biotecnologia Vice-presidente, Instituto Nacional de Engenharia Genética e Biotecnologia Chefe, Departamento de Biotecnologia de Agricultura Sede de Desenvolvimento de Biotecnologia da Green Biotech Brasil Ltda. O    ineditismo primeiro inoculante NPK Biológico do Brasil com solubilizador de fósforo Barvar no mercado brasileiro emociona pois através de muita dedicação e superando muitos obstáculos no desenvolvimento do produto. Hoje ja estão sendo comercializados no Chile, Bolivia e Colombia.

Nossos Fertilizantes biológicos Barvar, vão além, as bactérias solubilizadoras de fosfatos, Potássio, Zinco e Ferro são cada uma com uma função. Explicaremos cada produto de acordo com suas funções especificas abaixo.

Inoculante solubilizador de fosfaro

O produto Phospho Barvar-2 é produzido em embalagens de 100gramas (em pó). Contém bactérias da espécie Pseudomonas, bagaço de cana e agua. As bactérias solubilizadoras de fosfato que usam os dois mecanismos de secreção de ácidos orgânicos e da enzima fosfatase que causam a decomposição de compostos de fósforo insolúveis no solo e, assim, permitem que as plantas absorvam esse elemento. Cada pacote deste produto é usado para um hectare e em aproximadamente 100árvores o que é ótimo para o reflorestamento, no caso de pomares (pacote de 100g em pó). Pode ser uma alternativa saudável e eficaz para substituir de 30 a 50 % de fertilizante químico fosfatado (P2O5). O primeiro solubilizador de fósforo dobrasil de alta eficiencia da empresa Green Biotech Brasil detém de varias vantagem, como substitui em até 50% do fertilizante químico de potássio recomendado, aumenta o rendimento, qualidade e comercialização de produtos agrícolas, aumenta a resistência das plantas a tensões ambientais e doenças, cria hastes resistentes em plantações, especialmente cereais. reduz os riscos ambientais do uso de fertilizantes químicos, reestrutura o perfil do solo, maior enraizamento, produtividade, promove o sequestro biológico de carbono no dreno do solo e maior resistencia e tolerância a secas, diminuindo a perda na safra.

O produto Pota Barvar-2 foi criado em 2008 ele é produzido em embalagens de 100 gramas (em pó). Contém duas bactérias solúveis de potássio da espécie Pseudomonas, bagaço de cana e perlita um mineral que absorve 50 vezes mais agua que o substrato normal. Esse produto secreta ácidos orgânicos ao redor das raízes, decompõem compostos de potássio insolúveis no solo ao redor das raízes e liberam íons de potássio que causam a sua absorção ideal. O primeiro solubilizador de Potássio do Brasil da empresa Green Biotech Brasil Cada pacote deste produto é usado para um hectare e em aproximadamente 100 árvores no caso de pomares (pacote de 100g em pó). Pode ser uma alternativa saudável e eficaz para substituir de 30 até 50 % de fertilizante químico de potássio (K2O). As vantagens do Pota Barvar são inumeras, substitui em até 50% do fertilizante químico de potássio recomendado; Aumenta o rendimento, qualidade e comercialização de produtos agrícolas; Aumenta a resistência das plantas a tensões ambientais e doenças, cria hastes resistentes em plantações, especialmente cereais, reduz os riscos ambientais do uso de fertilizantes químicos, reestrutura o do perfil do solo. Maior enraizamento, produtividade, promove o sequestro biológico de carbono no dreno do solo e maior resistencia e tolerância a secas, diminuindo a perda. Saiba mais…

O produto Azoto Barvar-1 foidesenvolvido em 2005 ele é produzido em embalagens de 100 gramas(em pó). Contém bactérias da espécie Pantoea agglomerans que estabilizam ativamente o nitrogênio do ar na forma de íons de amônio absorvíveis para as plantas. Cada pacote deste produto é usado para um hectare e em aproximadamente 100 árvores no caso de pomares (pacote de 100g em pó). Pode ser uma alternativa saudável e eficaz para substituir de 30 a 50 % de fertilizante químico de nitrogênio, uréia (N). As vantagens do produto Azoto Barvar fixador de nitrogênio são, Substituir em até 50% de fertilizante de nitrogenados por hectare com apenas uma dose de 100 gramas, otimizando a produção de produtos saudáveis e orgânicos, reduz o custo e os riscos ambientais decorrentes da adubação devido a substituição de fertilizantes de nitrogenados, reestrutura o perfil do solo maior enraizamento, produtividade, promove o sequestro biológico de carbono no dreno do solo e também maior tolerância a seca. Saiba mais… 

O produto FeZn Barvar foi criado em 2019, As bactérias da familia Pseudomonas composta por bagaço de cana e perlita classificando como inoculante, e fertilizante composto classe A, melhoram a absorção de ferro pela produção de sideróforo e liberação de íons de zinco de seus compostos no solo por secreção de ácidos orgânicos. Sendo o primeiro inoculante do Brasil solubilizador de Zinco e Ferro. O Interessante lembrar que o milho é uma culturas que mais que possui a maior necessidade de Zinco. A previsão para lançamento do produto será 2022. 

Sideróforo é um composto orgânico que atua na captação de ferro pelos organismos como bactérias. De maneira geral, os sideróforos são moléculas orgânicas de, relativamente, baixo peso molecular e que formam ligações estáveis com o ferro e zinco do solo, solubilizando-o e transportando-o”. Saiba mais…

Nosso projeto para a agricultura brasileira é excitante, pois estaremos ajudando os produtores rurais de todo o País adotando a tecnologia BARVAR, visando usufluir de muitos anos de pesquisa e de resultados de ensaios em varias regiões do Brasil e do mundo. São mais de 1500 pesquisas. Os produtos foram patenteados nos Estados Unidos e no Brasil através da grande inovação.

Nosso time compõem pesquisadores agrônomos capacitamos, CEO com Know how e conhecimento de mercado, Diretora de marketing etc. o diferencial do time está no empreendedorismo nato do empresário Kevin Gentil fundador da Green Biotech Brasil. Onde possui a maior tecnologia para nutrição vegetal, mais avançada do que a Embrapa. Além disso nosso comprometimento com o meio ambiente e a diminuição do dióxido de carbono através das políticas de Biosumos são nossas prioridades até 2030 pretendemos atingir 10 milhões de hectares. Os Principais mercados que a empresa pretende atender são, Soja, Cana-de-açúcar, Milho, algodão, feijão e arroz. Pretendendo ampliar para o mercado de fruticultura.

O que faz a Green Biotech Brasil e como ela é estruturada ?

A Green Biotech Brasil é uma empresa inovadora com perfil Agtech e apresenta como escopo a pesquisa e a comercialização de bioinsumos de alta biotecnologia nas áreas de nutrição vegetal (fertilizantes, condicionador de solo e inoculante) e controle biológico, com produtos advindos de empresa (Green Biotech Company) certificada pela ISO 26000, 14001 e 9001, TÜV Inter Cert e KRAV. Buscando atender às necessidades dos produtores rurais e sementeiras, a Green Biotech Brasil traz ao País produtos inovadores, favorecendo o aumento da rentabilidade, com patentes de microrganismos benéficos, geneticamente não modificados, apresentando o nível de segurança 1 (microrganismos que têm baixa probabilidade de provocar infecções no homem, animais e plantas) considerados como o Primeiro NPK Biológico que garante a biodisponibilidade de fósforo , potássio, zinco e ferro, apresentando-se como a combinação perfeita e melhor alternativa para o produtor rural no tratamento de sementes. No campo da pesquisa, a Green Biotech Brasil se encontra com pontos de experimentos dos produtos BARVAR (Ceará, Piauí, Tocantins e Minas Gerais), em instituições públicas, seguindo procedimentos regulatórios com o objetivo de comprovação da eficiência agronômica em atendimento a legislação brasileira para o registro desses produtos no Brasil.

Qual problema resolve o primeiro solubilizador de fósforo do Brasil ?

Utilização de fertilizantes químicos: O Brasil é o quarto país em consumo de fertilizantes no mundo, depois da China, Índia e Estados Unidos, sendo que o principal nutriente utilizado no país é o fósforo, enquanto, nos demais países o principal nutriente consumido é o nitrogênio. O país é fortemente dependente de importações, assim, os preços internos têm forte correlação com os preços de fertilizantes no mercado internacional. Além dessa dependência, o uso indiscriminado de fertilizantes químicos resulta no esgotamento de nutrientes, o impacto na estrutura do solo, a acidificação do solo e a erosão, além da contaminação do ar por amônia e liberação de gases de efeito estufa, e não menos importante a contaminação da água. Exemplo é a lixiviação do fósforo das plantações que resultam na poluição da água, além da fonte deste nutriente ser oriundo de fontes esgotáveis.

Reestruturação do solo: o solo é biologicamente ativo, pela presença e dependência de microrganismos que em sua ausência, torna o desenvolvimento dos solos altamente prejudicado. A sua importância juntamente com os fungos se dá na decomposição de matéria orgânica e associações com plantas que as auxiliam na absorção de água e de nutrientes, devido às atividades imprescindíveis para a manutenção do ecossistema, dentre elas a produção de húmus, ciclagem de nutrientes, degradação da matéria-orgânica, promoção da agregação do solo, como também a realização do ciclo do carbono. Por fim a microbiota do solo age como reserva de nutrientes para as plantas. Devido a desagregação mecânica do solo, como também aos fatores que afetam a presença de microrganismos no solo (pH, umidade, material orgânico, agentes químicos estranhos, metais pesados), decorrentes de práticas agrícolas como o uso de fertilizantes, resíduos de pesticidas, sistema de cultivo, se faz necessário o monitoramento e a adoção de práticas que favoreçam  a reestruturação da biodiversidade do solo, mantendo-os biologicamente ativos.

Nesse sentindo os produtos BARVAR vem ao encontro dessa necessidade de observância e cuidado do solo, visto que nem todos os micro-organismos tem o efeito de alta performance, por isso a tecnologia dos produtos Barvar é considerada um material biológico avançado, pois após muito estudo foram desenvolvidas bactérias com funções ÚNICAS E ESPECÍFICAS, de disponibilizar os macro e micro nutrientes em ambientes com baixo nível de nutrientes.

Principal área de atuação: Pesquisa e comercialização de insumos biológicos que atendam as necessidades de nutrição vegetal e controle vegetal em culturas diversificadas.

O que é: O primeiro inoculante Brasileiro para solubilização de fósforo, potássio, zinco e ferro para o solo, capaz de substituir em até 50% adubação química.

Os produtos BARVAR são considerados o primeiro (NPK Biológico) do Brasil, que reduz as necessidades de aplicação de fertilizantes químicos em até 50%, comprovado internacionalmente e no Brasil. Ponto relevante a ser somado a redução de fertilizantes químicos, é o favorecimento da reestruturação do perfil do solo como também a promoção do biosequestro de carbono. É Recomendado misturar os 4 produtos: PhosphoBarvar-2, PotaBarvar-2, AzotoBarvar-2 e FeZn-Barvar.

O estágio do produto: é possível definirmos o estágio em duas perspectivas. Os produtos BARVAR são resultados do desenvolvimento de tecnologias agrícolas de classe mundial e ambientalmente seguras, desenvolvidas pela Green Biotech Company (fundada em 2002 – Irã), portanto por esse prisma, o estágio do produto se encontra na fase de crescimento/maturidade. Na perspectiva da Green Biotech Brasil, os produtos se encontram na fase de introdução, produto considerado pronto, porém na conjuntura de pesquisa com dissertações e artigos concluídos para comprovação de eficiência agronômica no País, ressaltando que o produto apresenta comprovações e patentes em vários países, inclusive no Brasil.

Ganhos de produtividade: Obtivemos um aumento de 12 sacas de soja em pesquisa feita na Fundação Bahia em 2020, onde foi coordenada pelo pesquisador Terrinha e Nilson Vicente. A pedia de aumento de produtividade pode variar no ganho em até 15% em cerais, e até 35% em frutas, legumes e verduras. Além de reduzir o custo de produção com gastos em fertilizantes convencionais e custo de mão de obra.   

Cite alguns dos seus principais clientes: Os clientes a serem citados, se encontram com áreas de teste do produto em grandes culturas: feijão, milho, soja e algodão. São eles: Uniggel, Grupo Bom Jesus dentre outos com potencialidade de fidelização destes devido a resposta ambiental e econômica da aplicação dos produtos BARVAR.

Aceleração: não houve captação de capital de risco (aceleradoras, investidores anjos, etc), a Green Biotech Brasil participou do programa PROINTERBIO de aceleração de empresas de alto impacto em bioeconomia entre 2018 e 2019, investindo recursos próprios do empresario Kevin Theo Borges Gentil.

A empresa está captando algum tipo de investimento: A Green Biotech Brasil tem buscado participação em editais que coadunam com os princípios de sustentabilidade ambiental e econômica na área agrícola. 

Conheça os certificados internacionais de acreditação dos produtos. Saiba mais…

Total Page Visits: 571 - Today Page Visits: 1